Casamento dos Rafas
Antes de começar a contar como foi que produzimos o casamento dos Rafas, gostaríamos de apresentar "A declaração de amor mais linda do planeta". Provavelmente você já deve ter visto ela por aí nas redes sociais, porque o vídeo fez um sucesso tão grande, que tem milhões (sim, milhões) de views no youtube. Olhem que lindeza!
Vamos falar do casamento dos Rafas:
Já imaginou o que acontece quando um casal com o mesmo nome e cheio de estilo resolve fazer um destination wedding dos sonhos em Petrópolis? O casamento dos Rafas já começou diferente no Save The Date. Mais um convite bonitinho? Que nada, eles fizeram um vídeo em stop motion incrível dentro de casa. Todo o casamento foi muito fofo e romântico, no estilo da noiva e bem servido, no estilo do noivo. O casório foi pensado em cada detalhe e tudo começou com a definição das cores do casório: laranja, amarelo e verdinho. Então, veio o desenvolvimento do logo, a identidade visual e as 4 estampas. Mas pra quê tudo isso? Dá uma olhadinha aí embaixo pra entender.
SAVE THE DATE
Desenvolvimento do logo do casal
O Convite
As estampas: bolinha, xadrex, geométrica e arabesco floral
A estampa foi parar na parede e forrou toda a pista de dança, virou tecido para os caminhos de mesa e almofadas, forrou as caixas que serviram de suporte para os doces e ainda enfeitaram as cadeiras com laços.
A decoração foi pensada em cada detalhe. As flores, vidrinhos, vasinhos, móveis, poltronas, sofás, tecidos.... Nem o filho deles, quer dizer, o cachorrinho ficou de fora. Tudo seguiu o dress wedding desenvolvido exclusivamente para os noivos. E a gravatinha do Andy tinha a mesma estampa das lapelas dos padrinhos e pajem. E combinava, é claro, com a gravata do Papito, quer dizer, do noivo.
A cerimônia
Foi num jardim ao ar livre e São Pedro colaborou. Chuva? Só a de prata. Que fez todo caminho da noiva até o altar, além das garrafas com flores amarradas em troncos de madeira. Um altar ecumênico foi montado com a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, São Jorge, Budah, Caveira Mexicana, Água para purificar e Sal grosso para proteger. Amém!
Alguns amores: flores, vidros e livros. E um monte de outros detalhes que contam a história do casal.
Tem coisa mais fofa e sustentável do que usar vidrinhos de todos os formatos e tamanhos como vasos de flores? Foi assim que muitos deles se transformaram em decoração. Eles embelezaram as mesas dos convidados, de doces, de chá, fizeram parte do caminho que levou a noiva até o altar e lá também ficaram. Tudo produzido artesanalmente com renda de algodão, pérolas, cordas e laços. E depois, bastou juntar com outros elementos que faziam parte do universo do casal, como os livros antigos de autores que o noivo adora, o pôster do 1o filme que o casal assistiu juntos, medalhinha da Nossa Senhora Desatadora dos Nós no pão de mel, vitrola do casal, mala vintage. Teve também as mini toalhas de crochê da família e as velas decorativas handmade. Todas as flores escolhidas obedeciam o pantone do casório e eram as preferidas da noiva. Foi só juntar tudo e voilá.
Teve também placa handmade amarrada na palmeira Imperial, tapete de flores, cadeiras com tecido e laços, saquinho de papel craft com logo do casal para os convidados leverem docinhos pra casa...